Título: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 

"Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança."


Pat é um ex-professor de 30 anos e torcedor fanático dos Eagles, que acaba de sair de uma clínica psiquiátrica. Ele não se lembra como foi parar lá, nem o porquê. Mas se lembra de sua esposa ter pedido um tempo entre eles. Sua memória foi afetada devido algo muito ruim que aconteceu com ele.

"Não quero ficar em um lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor ou em finais felizes."

Ele quer ser um novo homem, recuperar sua memória e claro, voltar com sua amada. Mas nem tudo foi fácil depois de ter saído do "lugar ruim". Seu pai não falava com ele, todos evitavam falar sobre o que aconteceu antes e sua mãe o protege de tudo para que ele fique bem.

Em meio a todo esse tormento, Pat acaba se lembrando do que realmente aconteceu no seu passado, e tenta se recuperar e viver uma nova vida com a ajuda de Tiffany, uma doidona.

"Parece triste. Parece com raiva. Parece diferente de todas as outras pessoas que conheço. Ela não consegue fingir aquela expressão feliz que os outros fingem quando sabem que estão sendo observados. Ela não precisa fingir comigo, o que faz confiar nela, de certa forma."

Pat tem problemas de personalidade, mas é forte e dedicado. Tiffany é uma louca, que chega pra causar mesmo. E o melhor de tudo é que eles tentam curar a loucura um do outro.

"O único jeito de vencer minha loucura foi fazer algo mais louco ainda. Obrigado. Eu te amo. Eu soube disso desde o momento em que vi você. Me desculpa por ter levado tanto tempo para entender."

O Lado Bom da Vida é um livro maravilhoso, envolvente e divertido. Sem falar nessa capa mais que linda!


Esse livro é um dos meus preferidos para a vida toda. Li ele já faz alguns anos e ainda não encontrei outro que o superasse com uma história tão legal como essa. No começo, pode parecer um pouco lento, mas depois de algumas páginas, você vai entendendo tudo e se apegando a essa história. Depois, fica difícil de querer largar!

"O mundo vai quebrar o seu coração de 10 formas diferentes até o Domingo. Isso é garantido. Não dá para explicar isso. Ou as loucuras dentro de mim e de todo mundo. Mas adivinhe? Domingo é o meu dia preferido de novo. Eu penso no que todos fizeram comigo, e eu me sinto um cara muito sortudo."

Aprendemos muito vendo a história do Pat e da Tiffany. E sabe o que é interessante nisso tudo? Matthew Quick, escreveu esse livro depois de lidar com a depressão por três anos. Com esse livro, até a pessoa mais pessimista vai querer procurar o lado bom da vida.

Achei a adaptação muito boa, ainda mais com o Bradley Cooper e a Jennifer Lawrence


Deixe um comentário