Hoje venho mostrar uma entrevista maravilhosa que a Ana Lemos, parceira do blog, nos concedeu. Ela fala também, sobre a troca de editora e um pouquinho sobre o segundo livro da Trilogia Amores Traçados! Que tal conferir?
1) Quando você começou a escrever e o que te motivou?
"Comecei a escrever no início de 2014. Foi um período de muito trabalho, sem férias e escrever foi uma forma que encontrei de descansar a cabeça, uma válvula de escape para a loucura pela qual eu estava passando naquela época, embora já vinha amadurecendo essa ideia há uns seis meses, com o incentivo de algumas amigas."



2) "Sempre foi você" foi inspirado na sua história de vida ou de alguém?
"Sempre Foi Você é uma mistura de algumas fantasias minhas com a ficção. Tem inspiração em tudo o que mais gosto nos romances que já li, e algumas mensagens daquilo que acredito, porque gosto de livros que deixem algo que inspire ou marque o leitor."

3) Qual a sensação de ver todos os seus exemplares esgotados nos fornecedores? De ver todos comprando e só falando bem de seu livro?
"É uma grata surpresa saber que estou iniciando com o pé direito, com um livro que tem quase 100% de aprovação, em mais de 150 parceiros de resenhas e que esgotou sua primeira edição em menos de seis meses. Isso me motiva a continuar, a procurar melhorar cada vez mais."

4) Você gostaria de ver seus livros adaptados para filmes?
"Nunca pensei sobre isso, mas acredito que a Trilogia Amores Traçados daria um filme belíssimo."

5) "Um amor inesperado" é o título do segundo livro da trilogia? Já está finalizado?
"Sim. O segundo livro, Um Amor Inesperado, já está finalizado e entregue para a editora, devendo ser lançado em novembro deste ano. Gostaria de dizer que a troca de editora neste momento foi fundamental para o bom andamento do trabalho e lançamento de acordo com o que os leitores esperavam. A Editora Pandorga é extremamente profissional e eficiente, dando total segurança aos seus contratados."

6) Você tem um momento certo para escrever os livros ou leva contigo um bloco de notas para as ideias que surgem "fora de hora"?
"Normalmente eu escrevo à noite e nos finais de semana, porque trabalho de 8 a 10 horas por dia. Mas normalmente as ideias surgem nos momentos mais inesperados e faço uma nota mental para desenvolver cada uma delas."

7) Conte para nós seu sonho atualmente, ou sua maior conquista para agora.
"Minha conquista acabou de ser realizada, com a troca de editora, o lançamento da segunda edição na Bienal 2015 e o lançamento do segundo livro ainda este ano, conforme era o meu desejo."

8) Um pouquinho mais sobre você.
"Eu sou uma gaúcha de 46 anos, casada e mãe de dois filhos, que formou-se em Direito e trabalha no Poder Judiciário, concursada, há 25 anos. Minhas paixões são minha família, amigos, trabalho, meus cães (especialmente Monalisa, uma Golden Retriever que é minha companheira nas madrugadas de escrita), viajar, ler e escrever."


Deixe um comentário