Título: O Mestre do Amor
Autora: Li Mendi
Editora: Métrica
Páginas: 223
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ 
Sinopse: Marcos é um dedicado estudante de direito e sua maior prioridade é pagar a faculdade para se tornar um dia um importante e renomado advogado. Esse rapaz não mede esforços em busca da liberdade que uma nova vida pode lhe oferecer. Para conseguir seu objetivo, além de fazer estágios e vários trabalhos temporários, também se torna dançarino de um clube de mulheres. Bárbara, filha do dono do clube, se sente atraída por Marcos e está disposta a conquistá-lo. Ambos passam a se envolver em uma secreta e perigosa relação que deixa essa história ainda mais excitante. Mas, Marcos não quer se meter em encrenca e precisa se focar nos estudos, por isso, fará de tudo para fugir. Só que não será nada fácil escapar, porque tem uma dívida com Bárbara, que agora quer lhe cobrar nos métodos que ela escolheu. Uma história de amor onde o proibido se torna tão tentador.

Uma história apaixonante, onde o amor e o desejo falam mais alto que o proibido. E como todos sabem: o proibido é sempre o mais gostoso!

O mestre do amor conta a história de Bárbara, uma patricinha filha do dono de um clube de mulheres e estudante de direito, além de ser dançarina de ballet e gostar de ler.

Marcos é um dedicado estudante de direito (também), porém ao contrário de Bárbara, ele precisa batalhar duro para conseguir pagar a faculdade. Por isso ele trabalha em mais de um emprego: faz estágio, vários trabalhos temporários e também é um dos dançarinos do clube do pai da Babi.
Eles se conheceram quando Babi ainda estava terminando a escola, tiveram um breve encontro e a história deles continua após 5 anos. O problema é que em todo esse tempo, Babi só ignorava o Marcos, enquanto ele tentava fugir de encrenca. Até que uma cobrança de dívida muda tudo, e é capaz de reacender um sentimento guardado (isso mesmo, guardado e não apagado!)

"De repente, tudo que mais quero é ter seu olhar de volta e não ser mais invisível. Volto a desejar sem grandes pretensões, como do começo, porque nem sei mais sobre minhas chances de novo."

Eles passam por diversos acontecimentos, e precisam lutar contra diversas barreiras para ficarem juntos. Afinal, o romance deles é proibido.

No começo, achei a Babi bem mimada, mas gostei de ver como ela amadureceu depois desses anos, principalmente depois de andar um pouco com Marcos. E gostei de como ele sempre foi um grande homem mesmo que fosse escondido. Afinal, ninguém precisa dizer e mostrar tudo o que tem e o que faz para conquistar seus ideais.
Eles são de vidas opostas, em todos os sentidos. Mas, o sentimento deles é maior que tudo isso. Com cenas bem detalhadas e quentes, a Li mostra como o amor deles é forte e profundo.
Um livro leve com uma grande história de amor. Um prato cheio com tempero apimentado e sensual. Aquele livro que você só larga quando precisa parar pra se abanar um pouco.

Eu, particularmente amei demais "O mestre do amor", pois não é um romance meloso água de açucar, pelo contrário. Existe sim, muito amor, muito carinho, mas também existe muito mais que isso. Achei as cenas quentes proporcionais a história, e não foge da realidade.

Gostei de como o livro foi dividido. Começando com a versão de Babi e alternada com a versão de Marcos. Os capítulos começam com um detalhe lindo, que eu nunca vi em nenhum outro livro. Um toque ainda mais especial.


Amei esse casal, amei o jeito de Marcos se chegar na Babi lá no comecinho. Principalmente porque envolve livros e um jeito diferente que eu adorei (é, eu sei que ficou confuso, mas não gosto de dar spoiler).

"Não estou ao seu lado agora, mas, estarei para sempre. Se recupere por mim, que lutarei por nós. Em breve, seremos inseparáveis. Ou sempre fomos? Te amo."

Esse foi o primeiro livro inédito para adultos da Li Mendi. Ela começou a apimentar suas histórias com "O gênio do amor", em formato digital. Surgindo assim, o clube de dançarinos MEM. Ou seja, já existe e espero que ela escreva ainda mais histórias nesse gênero.

Eu já não vejo a hora de ler mais romances adultos escritos pela Li. Fico honrada por ser uma das primeiras pessoas a conhecer esse Mestre do amor, e por ter uma parceira tão legal.


Deixe um comentário