Título: Íntimas Palavras
Autor: Carlos Almir Ferreira
Editora: Novo Século
Gênero: Poesia/ Romance
Páginas: 128
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ 
Sinopse: 'Íntimas Palavras' é uma antologia poética que procura expressar o amor, em suas mais diversas facetas e formas de linguagens. Muitos deles em primeira pessoa, como as recitações de um eterno amante. Pois assim é também o poeta, não é? Um apaixonado que vai preenchendo vazios onde há ausência de sensibilidade e de afeto, e segue transformando o sofrimento na linguagem universal do amor.


Pensa numa pessoa encantada abrindo um pacote com um livro fofo. E depois que tirou ele, começou a ler, e ler mais um pouco e quando viu já tinha lido tudo! Essa fui eu quando recebi esse livro maravilhoso, atropelou minha leitura atual sem nem perceber.

Uma das coisas que chama atenção logo de cara é essa capa. Simples e delicada ao mesmo tempo. O Carlos consegue juntar vários assuntos: sentimentos profundos como amor, saudade, despedida, desejos e com palavras de fácil entendimento. Com poesias de curtas a médias, mas com sentimentos grandiosos. 


Pra quem gosta de poesia e palavras lindas, é uma escolha perfeita! É impossível não se apaixonar por esse livro.

Não sei porque te quero tanto.
Talvez possas explicar...
Eu acho que é quando respiras...
quando falas... sempre com o olhar;
quando caminhas sob as estrelas
ou quando vives sempre a me encantar.
Não sei porque te quero tanto,
não tenho certeza.
Talvez seja porque 
quando te olho, ou quando sem jeito toco sua mão,
sinto poesia em meu peito. 
Não sei porque te quero tanto,
talvez seja teu jeito verdadeiro
de ser encanto...

Foi difícil resenhar Íntimas Palavras, porque não tem como ser resumida ou contada algumas partes. Só consigo dizer o quanto amei e o quanto você pode amar também. Só lendo mesmo pra sentir e entender as emoções das Íntimas palavras do Carlos.

Obrigada Carlos, pelas lindas palavras e pela parceria! Muito mais sucesso!


5 Comentários

  1. Confesso que poesia é uma coisa que nunca me agradou mas como eu tenho fetiche por capas, coloquei o livro na lista hehe' Parabéns pela resenha.
    www.sombradelivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda demais, e o conteúdo maravilhoso. Você vai gostar!

      Obrigada. <3

      Excluir
  2. Que linda resenha!!! Eu já havia lido, mas não consegui comentar aqui.
    Palavras delicadas e perfeitas que me deixaram feliz de verdade!!
    Obrigado pelo carinho!!
    Bjs! !

    ResponderExcluir
  3. Que linda resenha!!! Eu já havia lido, mas não consegui comentar aqui.
    Palavras delicadas e perfeitas que me deixaram feliz de verdade!!
    Obrigado pelo carinho!!
    Bjs! !

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha, amei! Já li e é encantador.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir