Título: Métrica
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Poesia, amor proibido e superação em um só livro. Métrica é o primeiro volume da série Slammed, da autora tão bem comentada, Colleen Hoover.
Confesso que no começo fiquei com medo de não gostar, e comprei somente o primeiro livro da trilogia pra não me arrepender. Ainda bem que valeu a pena!




O livro começa contando a história de Layken e sua família. Ela tem 18 anos e acabou de perder seu pai e teve que mudar de cidade com sua mãe e seu irmão. Lá, sem conhecer ninguém, ela teve sorte de conhecer seu vizinho chamado Will. Um jovem de 21 anos que também passou por momentos difíceis e vive com seu irmão Caulder e, com isso se identificam um com o outro. Se identificam tanto, que acaba nascendo um sentimento grande entre eles. Uma espécie de amor "proibido", ou melhor dizendo "O amor certo na hora errada".

 
 Mas falarei primeiro da Layken: Lake perdeu seu pai faz poucos meses e é uma garota um pouco amarga. Ela tinha uma relação muito boa com seu pai, desde pequena. E isso tornou sua perda ainda mais difícil.

"Observando Kel (...) Fico com inveja dele. Inveja por ele conseguir aceitar a mudança com tanta facilidade, enquanto eu tenho de ser a filha com raiva, amarga."

Além da perda repentina, eles sofreram também com a mudança financeira, e do novo emprego de sua mãe. Motivo que levou eles a sairem do Texas e partirem para Michigan, com toda a bagagem e lembrança, como forma de melhoria. E foi nessa mudança que ela conheceu Will e Caulder, que logo fez amizade com Kel, irmão de Lake.

Will é um jovem de 21 anos que se vira sozinho para cuidar de seu irmão. Apesar de novo, também precisou a se tornar responsável.  Juntos eles passam por algumas dificuldades, amor proibido e superações.


Os capítulos são separados por trechos de músicas da banda The Avett Brothers, o que dá um toque especial porque é de acordo com a história. "Métrica" é o título, pois durante a leitura, existem poesias. Não darei muitos detalhes, ok?

"Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece com muito. Com muita gente".

Além dos personagens já citados, a Colleen enfatizou bastante os personagens secundários. Fez que com eles também ganhassem um lugarzinho especial. O amadurecimento de quase todos foi o que não deixou a história ficar chata. E o romance de Lake e Will, apesar de rápido demais, não achei surreal.

Foi um dos melhores livros que li em 2015, mas infelizmente não dá pra comentar muito sobre ele sem spoiler. Mas posso dizer que foi uma história que me deixou na vontade de ler a continuação. O segundo livro é "Pausa", que por sinal eu ainda não tenho, mas assim que conseguir, comprarei. 


Deixe um comentário