Título: O Jogo Perfeito
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★
Livro cedido em empréstimo para leitura
Sinopse: Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

"Ele é o tipo de jogo que ela nunca pensou em jogar. 
Ela é a virada no jogo que ele nunca soube que precisava".


O Jogo Perfeito conta a história de Cassie Andrews e Jack Carter. Dois jovens que se conheceram na universidade. Ambos já passaram por momentos difíceis e carregam desgostos e desconfianças.

Cassie é uma pessoa tranquila, apesar de ter personalidade forte. Gosta de ler, fotografar e foi transferida para faculdade Fullton, cursando fotojornalismo. Divide o apartamento com sua melhor amiga Melissa.

Jack é um garanhão, astro da faculdade por ser bonito e a estrela do beisebol. O machista da pior espécie, aquele tipo de cara que você deve manter distância, é isso mesmo (conselhos da Best). Ele é completamente o contrário de seu irmão, Dean.

"Se há algo que conheço são atletas. Todos são iguais. Supersticiosos, convencidos, inseguros, egocêntricos. Sim, reconheço que as palavras são contraditórias. Em sua maioria, são garotos um tanto normais, mas simplesmente se escondem atrás de um muro de tijolos sobre o ego. Além disso, não conseguem se comportar de outra maneira."

Quando menos se espera, eles se encontram. E já bem percebível a química entre os dois.
O mais difícil para Jack foi conseguir um encontro, já que era acostumado com todas as garotas caindo aos seus pés, enquanto Cassie tentava se manter longe. Até que finalmente, ele consegue.

Ele precisou provar muitas coisas durante a história, inclusive que não queria só brincar com Cassie.
Assim, começa a linda história dos dois. Com todos perseguindo por não acreditar que Jack estava em relacionamento sério, eles mostram o que realmente importa.

" - Mas quando eu disse que a amava, quis dizer exatamente isso. Não quis dizer que a amaria só se fosse fácil, ou só se não houvesse drama. Acho que sabemos que a vida não é assim."

O problema é que durante o livro, enquanto está tudo quase que perfeito, Jack vacilou feio em seu jogo perfeito e mudou todo o final que já esperava. Ahhh, Jack, seu idiota! Senti vontade de te bater! Ele fez duas coisas terríveis. Eu realmente não sei como a Cass perdoou ele. Mas o que importa é que no final tudo dá certo, ou quase tudo. Pois ainda tem muita história por aí...



O livro é dividido em capítulos contados por Cassie e Jack, assim sabemos o que se passa pelos dois lados. A capa é linda e encantadora. E esse é só o primeiro livro da trilogia "O Jogo Perfeito". A história deles continua em "Virando o Jogo" e "O Jogo mais Doce". Quero muito ler a continuação e espero que Jack tenha aprendido a lição de verdade.

É um livro bem leve e gostoso de ler, apesar da imaturidade do Jack, ele consegue ser maravilhoso e é uma história diferente dos romances que já li. Me lembra "A Aposta" por fluir bem. Mas as histórias são bem diferentes.


Deixe um comentário