Título: Para Sempre
Autora: Kim & Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. 

"Para sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo."





Kim e Krickitt se conheceram através de uma ligação. Ela era representante do serviço de atendimento ao consumidor de uma loja de materiais esportivos e Kim Carpenter, era treinador de beisebol na Universidade de Highlands Cowboys. Após uma ligação bem atendida, Kim passou a ligar sempre para ouvir a voz de Krickitt.

Tudo levou ao casamento, e após dois meses de casados, quando estavam indo comemorar em família o Dia de Ação de Graças, aconteceu um terrível acidente. Um caminhão e uma caminhonete atingiram eles, causando uma pancada muito forte e deixando Krick gravemente ferida na cabeça. O que deixou ela em coma por algumas semanas.
O problema maior não foi só acidente, mas sim as consequências que ele causou. Kimmer e Krick eram um casal muito apaixonados. Tinham se casado em apenas dois meses e eram felizes juntos. Mas tudo isso foi apagado da memória de Krick. De repente, ela não era mais casada, não conhecia aquele cara que estava sempre ali e infelizmente, ele precisava tentar fazer com que ela se lembrasse de tudo.

"Cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos. E de todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história. Como nossas músicas favoritas de lembranças que tocamos em nossa mente várias vezes. Essa é minha teoria. Que esses momentos de impacto definem quem somos."

Seu marido precisava de muita força e esperança para lutar por ela e recuperar sua vida de volta. Muitas barreiras se ergueram após o acidente. Pessoas tentaram se aproveitar de Krickitt, fingindo serem outras pessoas, mudando os acontecimentos do passado e tudo mais. Ela acabou sendo uma boba em algumas partes, mas é compreensível, já que perder a memória não é fácil.  Achar que as pessoas ao seu redor são tudo o que você tem, sem esperar maldade delas. Muito menos de sua própria família.

O que mais encanta nessa história triste, é o amor. Independente de qualquer coisa, ele acaba falando mais alto. Principalmente por se tratar de uma história real. Dá pra acreditar? Pois é.

O livro Para sempre fez tanto sucesso, que foi adaptado para filme rapidinho. Confesso que achei a adaptação bem feita, até porque o livro é bem curtinho e rápido, e no filme deixaram a mesma emoção sentida ao ler.

Uma história de comprometimento, superação, dúvidas e amor, que nem mesmo uma amnésia pode apagar. Um livro que nos ensina a nunca perder a fé e nem a esperança. Muito menos nos momentos mais difíceis de nossas vidas. Afinal, com muita perseverança e fé, podemos mudar nosso destino Para sempre.


Deixe um comentário