A resenha desse domingo é de um livro lindo que eu li no carnaval desse ano. Mas é tão bom, que eu sinto vontade de reler e me divertir novamente.

Título: A Aposta
Título Original: The Bet
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de letras
Páginas: 288
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★
Sinopse: “Eu tenho uma proposta para você”. Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: para limpar a própria imagem depois de uma confusão, quer que ela finja ser sua noiva durante uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente e decepcionada com o neto. Kacey tenta se esquivar, depois de ter sido muito magoada por Jake no passado, mas ele sabe exatamente como convencê-la. Sem opção, ela aceita a proposta, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias?
Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, na casa da família em Portland. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir e tacou pedras nela. Por isso, ganhou o apelido de “Pestinha”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. Só que as aparências enganam e as diferenças entre eles logo voltam à tona. 

Em A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
A Aposta é o primeiro livro da trilogia Aposta, escrito pela Rachel Van Dyken e publicado no Brasil pela Suma de Letras. Um romance leve, divertido e de leitura rápida.
Dois irmãos, o mesmo amor. Alguém sairá perdendo. Em quem você aposta? 

Tudo gira em torno de dois irmãos e uma garota. Kacey é jovem e morava em Portland. Mas perdeu seus pais recentemente e agora trabalha em Seatle, tentando terminar seus estudos. Ela conviveu a infância toda perto de Jake Titus e seu irmão Travis Titus. Travis, o irmão mais velho, atormentava Kacey todos os dias. Sério, um verdadeiro pestinha! Colocava chiclete em seu cabelo, fogo em suas bonecas, assustava ela com sapos nojentos e outras coisas, mas tudo isso porque na verdade ele amava ela, enquanto Jake sempre a protegia. 

“Proteger-se para sempre não é a solução. O sofrimento existe, mas o amor também existe. Você precisa arriscar.”

Quando eles eram mais jovens, fizeram uma aposta que um deles iriam se casar com ela, mesmo que ela odiasse um deles. 
O que a gente não esperava era saber que na adolescência, Kacey e Jake se envolveram amorosamente. Antes de tudo, eles eram melhores amigos e Jake sempre foi mulherengo. Com medo de perder sua amizade, ele acabou magoando Kacey e depois disso, se afastaram por anos.

Com alguns anos depois, Jake ficou rico, estava sempre com mulheres e cuidava da Titus Interprise, uma empresa da família. Com isso, ele precisava diminuir sua má fama de tremendo pegador e também provar que era um outro homem a sua família, então foi atrás de Kacey pedindo um grande favor: que ela passasse um final de semana com ele e sua família, fingindo ser sua noiva, em troca de pagar as despesas de seus estudos. E ela aceitou, pois a vovó Nadine estava doente e ela tinha um carinho enorme por ela.
Nisso ela reencontra Travis, agora um homem lindo, também rico, porém tímido. Preferia ficar no seu rancho e não ter a mesma vida do irmão. E ele volta a atormentá-la, só que de um jeito diferente e ela fica meio balançada, indecisa entre o amor antigo e o cara que ela sempre brigava.
Travis tinha a ajuda da vovó Nadine. Gente, ela é uma graça! Ri bastante com ela e das coisas que ela aprontava com seu vizinho. Ela sempre planejava coisas, querendo dar uma lição em Jake e dando a oportunidade de Travis mostrar seu amor por Kacey. 

"Ele queria lutar por ela, resgatá-la, e, pela primeira vez na vida, ela acreditava de verdade que era possível ter um final feliz".

Jake foi idiota quando mais novo, não só por ser mulherengo e sim pelas coisas que seu irmão fazia querendo agradar Kacey, mas era ele quem sempre levava o troféu.

Se eu continuar falando vou soltar spoiler e posso ser morta por isso (e com razão). Só posso dizer que esse triângulo amoroso não é igual aqueles que a gente costuma ler. Não se compara a Crepúsculo nem Jogos Vorazes (em relação ao triângulo amoroso, é claro!). 

"Quantas pessoas poderiam dizer isso de fato? Que, pela vida toda, a única pessoa com quem queriam passar a eternidade nunca havia mudado nem hesitado. Ela. Sempre fora ela. E ele ia lhe mostrar o quanto a amava."

O livro é dividido com a narrativa alternada entre Jake, Kacey e Travis. Acontece muita provocação, confusões entre Kacey e Travis que ainda parecem crianças, e não podemos esquecer as travessuras da vovó Nadine. 

O final é quase previsível, você imagina como pode acabar. Kacey faz uma ótima escolha, e eu fiquei feliz com tudo. E me surpreendi com o amadurecimento desses dois irmãos. Só que a história não acaba por aqui, já foi lançado o segundo livro, chamado "O desafio" que conta a história de Jake após tudo. Ainda não comprei, nem li emprestado, mas tenho muita curiosidade para saber o que aconteceu. E muita vontade de continuar rindo com a vovó Nadine e toda sua família. O importante é que "A aposta" termina como deve, sem deixar pontos sem explicações e sem deixar a desejar. 

Um romance leve, divertido e impossível de largar.


4 Comentários

  1. Gostei muito da resenha !

    Mais uma vez tão clara e exemplificadora, no aguardo das próximas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, fiquei muito feliz em ver que você leu! ❤️

      Excluir
  2. Adorei o livro e a resenha também!
    Beijos, literarioetc.blogspot.com

    ResponderExcluir