Título: Caçadores de Almas
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Páginas: 222
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★
Sinopse: Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?

"Caçadores de Almas" é o segundo livro da Ana Beatriz Brandão, publicado pela Novo Século e com mistérios, rituais demoníacos, exorcismos, almas e romance. Uma história diferente e sombria.




Tudo começa contando a vida de Serena. Um garota comum, inteligente e com uma vida comum. Mora com seus pais e sua irmã, Cassidy. Namora Alex (apesar de não amar) e Briana é sua grande amiga. Ela não acredita em ciência e não tem medo de assistir filmes de terror. Mas acaba passando por situações terríveis e precisa ser forte pra aguentar tudo caindo como uma bomba...

Após voltar do cinema, ela notou que começaram a acontecer coisas estranhas. Mensagens assustadoras como "Estamos observando você", ventos e coisas que poderiam ser alucinações. Ela achava que poderia ser brincadeira de sua irmã, até que as coisas começaram a piorar e conseguir assustar ela de verdade. O problema é que foi pedir ajuda tarde demais, e acabou perdendo todos que amava. E quase morreu também, mas foi salva por um grupo de Caçadores de Almas e assim ficou sabendo porquê ela e o que queriam atrás dela.
O grupo de caçadores é formado por Dorian (longos suspiros), Boyd, Norman, Chad, Arthur, Tristan, entre muitos outros. Sim só homens! Eles matam as almas que tentam fazer o mal, para evitar coisas terríveis. E Serena tinha que se encantar justo pelo líder do grupo, o maravilhoso Dorian. O mais misterioso, calado e encantador. 

"Li em um livro uma vez a personagem dizer que o amor era o maior de todos os milagres. Nunca concordei tanto com ela como agora".

Ele é o mais velho de todos, e tinha sido amaldiçoado anos atrás. Não falava, não mostrava a cara e era sempre assim. Até que Serena descobre que é capaz de quebrar essa maldição, e com isso construir um sentimento lindo entre os dois. Fiquei feliz com a quebra da maldição, confesso que o jeito do Dorian assusta um pouco, afinal ele é encantador mas fechado em seu mundo.

Serena se torna uma Caçadora de Alma, apesar de tudo e fez o juramento: 
"Até que as estrelas caiam. Até que o último raio de sol brilhe. Até que a escuridão tome o mundo e até que todos aqueles que amamos tenham perecido, eu prometo que caçarei aqueles que não merecem o perdão Não permitirei que vidas inocentes sejam sacrificadas. Darei minha vida por aqueles que dão as suas por mim. Meus irmãos, a partir de agora, serão parte de mim, e eu serei parte deles. Seremos um e assim viveremos eternamente e, até que o fim da eternidade chegue, eu serei um Caçador de Almas."

Mas, a história não acaba por aí. E não é porque ela foi salva que as almas deixaram de persegui-lá. Afinal, ela era essencial para os Angeli, pois era a chave para o portal do inferno.

O que vemos durante o livro é amizade, perdas, união, traição, escolhas e mistérios. Ainda estou curiosa pra saber o que acontece com Serena, já que a Ana fez questão de deixar todos com aquele gostinho de quero mais... Mas apesar disso, teve um final bem feito. Só teremos que esperar mais um ano para a continuação dessa história incrível.
Amei o dicionário da língua demoníaca, as palavras não são difíceis de entender e dá até pra brincar montando frases! O livro tem uma capa linda, que mostra bem o que tem por dentro e com frases a cada capítulo. Um livro bem produzido e perfeito pra quem gosta de fantasias e mistérios. Só não vale querer roubar o Dorian, isso é inaceitável... Mas o que mais surpreende é a Ana ser tão nova e com um talento enorme que a gente não encontra tão facilmente por aí. Os personagens são fortes e destemidos, o que deixa a história ainda melhor.

O único lado triste da história é que tive que deixar o livro partir para outra casa, já que ele era parte de um booktour. Mas torço para que no sorteio ele volte pra casa!

Está esperando o que? Venha você também fazer o juramento e seja um caçador de almas.


3 Comentários

  1. Adorei a resenha anjinha!! Muito obrigada pela parceria e por seu carinho com meu trabalho! Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha anjinha!! Muito obrigada pela parceria e por seu carinho com meu trabalho! Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir