Título: O homem que ouvia estrelas
Autor: Adeilson Salles
Editora: CEAC Editora
Páginas: 157
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ 
Sinopse: Amor, suspense e um homem que ouve e fala com estrelas. Emocione-se a cada página desse livro e deixe seu coração ouvir estrelas. Uma história onde o amor se revela com simplicidade e ternura. Um personagem que leva o leitor a se indagar sobre a própria vida enquanto a trama acontece. Você que ouvir estrelas e o seu coração?  
"O homem que ouvia estrelas" conta a história de algumas pessoas, começando por Varella. Um homem bem sucedido que administrava a Construtora Varella. Ele foi derrotado e da noite para o dia se viu totalmente perdido, após ser vítima de estelionatários internacionais e ficar cheio de dívidas. Buscou por ajuda, mas mesmo assim não tinha recuperação. A bomba foi tão forte para Varella que ele pensou em cometer suicídio. Ele simplesmente não aceitava estar sem nada depois de ser um mega empresário. 

"Suicídio, sim, talvez fosse essa a solução. Se eu me mato terminam a vergonha e as dívidas."

Varella tentou o suicídio, mas um homem que ele não conhecia o convenceu a não fazer essa besteira.
Esse homem desconhecido não é um médico, um louco e nem tão desconhecido assim... Ele sabe de tudo o que é "sentimentalmente" forte para as pessoas que encontra, e só é assim porque ouve estrelas. Varella passou a chamá-lo de Professor, pois ele iria ensiná-lo a ouvir estrelas também.

"Ouve estrelas quem tem a capacidade de iluminar a escuridão da dor alheia".

Eles encontram Marina, que era viciada em drogas e não quer ajuda. Varejão e Arnaldo, também se tornam seguidores do Professor.

Em meio a tudo isso, Varella descobre um sentimento jamais sentido antes por Marina. Descobre o porque a encontrou e como e passou por diversas situações. E com todos os acontecimentos e ajudas, todos eles precisam encontrar dentro de seu coração o modo de ouvir as estrelas também. 

Os personagens principais amadurecem, repensam sobre os males que já cometeu e precisam aprender a ouvir as estrelas. É um livro que sabe tocar no coração, ainda mais com as ajudas dos espíritos de pessoas queridas.


Minha mãe é quem gosta de ler esse gênero, enquanto eu já tive a curiosidade de ler, porém nunca parei para tentar. Me surpreendi com o livro, não é apelativo e só fala de coisas verdadeiras. 

Vale a pena tentar gêneros diferentes, conhecer novas histórias com focos em outras coisas. 

Mas e você, o que está esperando para aprender a ouvir estrelas? Você pode se surpreender...


Deixe um comentário