Olá gente! Vim responder uma tag bem legal, que consiste em indicar um livro de acordo com alguns feitiços da amada saga Harry Potter. Essa tag foi criada pelo canal TurtleSympathy e foi traduzida pelo blog Arrastando as Alpargatas.
Confira abaixo minhas respostas, e se gostar, sinta-se convidado a responder!

1° Expecto Patronum - Um livro de infância relacionado à boas memórias:

Eu não me lembro de um livro que li na infância, mas escolhi um livro infantil que eu adoraria ter lido. Uma dia, um professor disse que todas as pessoas deveriam ler "O pequeno príncipe" pelo menos uma vez. E hoje, eu concordo com ele.








2° Expelliarmus - Livro que te pegou de surpresa:

Um livro que me pegou de surpresa, literalmente foi "Como eu era antes de você". Eu não sabia da história dele, não tinha a mínima noção do que se tratava. Até o dia que minha tia simplesmente deixou ele aqui em casa e disse que eu iria gostar. E fui surpreendida com toda a história, amei.






3° Prior Incantato - O último livro que você leu:

O último livro que eu li foi "Insensatez", da Tânia Lopes <3
Não vou falar muito dele agora, porque estou terminando a resenha...








4° Alohomora - Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes:

Antigamente eu tinha o costume de só ler romances, até o dia em que me apaixonei pela capa de "Garota Exemplar" na livraria e fiquei doida pra ler o livro até comprar. Hoje, suspense é um dos meus gêneros favoritos!







5° Riddikulus - Um livro engraçado que você leu:

Nunca li um livro totalmente engraçado, mas escolhi "A Aposta" pela vovó Nadine, que me fez dar várias risadas durante a leitura.








6° Sonorus - Um livro que você acha que todos deveriam conhecer:

Sem dúvidas, um livro que todos deveriam conhecer é "Extraordinário" da R.J. Palacio. Não só pela história, mas pela visão de mundo que temos após a leitura.







7° Obliviate - Um livro ou Spoiler que você gostaria de esquecer de ter lido:

Um spoiler que eu gostaria de esquecer que li, é do "Convergente". Eu fiquei com muita raiva de saber o final, achei super desnecessário essa descoberta antes da leitura. Foi o pior spoiler que já li em toda minha vida...







8° Imperio - Um livro que você teve que ler para a escola:

Eu já tive que ler vários livros para a escola, mas quem disse que eu já li? Pois é, nunca gostei de ter que ler um livro por obrigação. Então escolhi um dos que deveria ter lido: Vidas secas de Graciliano Ramos.







9° Crucio - Um livro que foi doloroso para ler:

Um livro doloroso pra ler foi "Para Sempre" de Kim e Krickitt Carpenter. O livro todo é muito intenso...








10° Avada Kedavra (interpretação livre): 

Ainda não tenho e nem li nenhum livro da saga Harry Potter. Então o Avada Kedavra da minha vida, foi ler "A culpa é das estrelas". John, ainda não te perdoei pelo final...


Deixe um comentário