Título: O Último Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Ler
Páginas: 224
Classificação: ★ ★ ★ ★ ★ 
Sinopse: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Um romance leve, com personagens fortes. Uma boa dica pra quem gosta de se divertir com aventuras adolescentes e de se apaixonar!


O livro conta a história de Amanda, uma jovem temperamental e explosiva, aluna do segundo ano e de 16 anos, que estuda forçada no colégio interno Educação de Elite.
Sua mãe, Patricia é uma atriz bem famosa e não sabe cuidar da filha, somente do seu trabalho e de sua vida amorosa (ou quase isso). Por isso Amanda é tão rebelde. Já foi expulsa de três colégios e faz de tudo para sair desse na qual foi matriculada por livre espontânea pressão. 

Ela é bem doidinha e não mede as consequências para fazer o que quer, afinal ela já é expert no assunto. 

Apesar de querer tanto sair do colégio, ela acaba conhecendo o Ricardo, um garoto bem mulherengo e popular do colégio; O último homem do mundo pela qual ela se apaixonaria... O lindo é que logo de cara, ocorre uma atração entre os dois, mas ainda assim são birrentos e parecem se odiar.

"Eu não vou ficar nesse colégio por muito tempo, mas, enquanto eu estiver aqui, é melhor você e sua namorada ficarem fora do meu caminho. E se ela falar um “a” sobre a minha mãe de novo, você pode se preparar para ter uma namorada banguela!"

Mas ela tem sorte de conhecer Paulina e Maíra, que se mostram amigas desde o primeiro contato. Para seu azar, Mariana é a filha encrenqueira do diretor do EE, e também namorada do Ricardo. Isso faz com que Amanda queira ainda mais sair do colégio, mas a força do destino mostra que nem tudo é o que e como a gente quer. 

Conforme vão se passando os dias, Amanda vai aguentando e sempre procurando novos problemas para ser expulsa. Mas o problema maior dela é ter que ignorar Ricardo mesmo com seu coração pedindo pra ter ele por perto. Ela é bastante birrenta, mas ele adora retribuir.

Amanda descobre coisas sobre Mariana e Ricardo e usa isso pra tentar se vingar e sair do colégio. 

Mas, apesar de toda raiva e de todos os problemas, eles acabam se apaixonando... O problema é que Amanda sai magoada, ao descobrir que nem tudo era como ela enxergava.
Passei boa parte do livro com muita raiva do Ricardo. Mas no final, confesso que senti vontade de abraçá-lo ao descobrir a verdade por trás de todo o engano.

"Sinto muito por ter estragado as coisas, e por ter machucado você. Eu confio em você, e vou fazer o que for preciso para compensar a dor que causei a nós dois. Apenas me diga que você ainda me ama, porque eu amo você".

O livro lembra muito a nossa amada novela Rebelde, a filha do diretor, a mocinha rebelde, a mãe famosa e alucinada por fama e namorados mal sucedidos. Mas a história consegue ser ainda mais legal e ter suas diferenças.

A Tais nos lembra que nem sempre sabemos em quem podemos confiar e que nosso coração acaba sempre dando a última palavra, mesmo que a gente diga que aquele cara, é o último homem do mundo pela qual você se apaixonaria...


3 Comentários

  1. Oiiii, Maria Gabriela
    Obrigada pela resenha!!!
    Adorei :)
    Fico muito feliz q tenha gostado!
    E vc acertou quando lembrou da novela Rebelde, pois a Amanda e o Ricardo foram inspirados no meu casal favorito: Roberta e Diego! rss
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por me proporcionar uma leitura tão boa!

      Roberta e Diego eram meu casal favorito! Agora Amanda e Ricardo também são <3

      Ainda mais sucesso pra você! Beijos.

      Excluir
  2. Oiiii, Maria Gabriela
    Obrigada pela resenha!!!
    Adorei :)
    Fico muito feliz q tenha gostado!
    E vc acertou quando lembrou da novela Rebelde, pois a Amanda e o Ricardo foram inspirados no meu casal favorito: Roberta e Diego! rss
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir